A Fanta que não é laranja

30 Jun 2017

 

Há mais ou menos 5 anos deixamos de tomar refrigerantes, pois decidimos realizar mudanças em nossos hábitos alimentares. 
Porém, quando estamos em férias e em outro país, temos vontade de experimentar de tudo não é mesmo? 


Em Florença (2011), não nos preocupamos com alimentação, era nossa primeira vez no país, fazíamos um lanche e alguns gelati (sorvetes) e estava tudo maravilhoso! 


Numa dessas ocasiões, bateu uma vontade de tomar um refrigerante e pedimos uma Fanta Laranja. Para nossa surpresa, quando versamos o líquido no copo, não era cor de laranja, como aqui no Brasil; parecia mais com a cor da Schweppes Citrus, mas o sabor era da Fanta Laranja, só que menos doce

 

Olhamos direito a lata e estava escrito: sem corantes e sem adição de conservante. 


Ficamos tão chocados que não tivemos dúvida em registrar uma foto. Depois, nos informamos e ficamos sabendo que na Itália as leis são rígidas para o controle de corantes, conservantes e agrotóxicos. E porque no Brasil é tão diferente?

Temos uma hipótese sobre o assunto. Na Itália a saúde é pública e funciona. Não existe plano de saúde, ou seja, eles não tem interesse numa população adoecida em porta de hospital.

 
Ao contrário do Brasil, em que a saúde é tratada como mercadoria e moeda de troca para grandes negócios, a doença é lucrativa e a população morre nos corredores. É assustador! Nossas leis são frágeis no que diz respeito a controle de corantes, conservantes, aromatizantes, estabilizantes, edulcorantes e agrotóxicos. Infelizmente, não podemos nos iludir com um milagre de uma possível mudança porque os interessados em nos adoecer não deixarão de ganhar dinheiro. 


Desse dia em diante, nossa convicção em não tomar refrigerantes ficou mais forte.
Além disso, procuramos consumir comida fresca e ogânica sempre que possível, e que não passem por processos de industrialização.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

© 2017 Due Cuori in Italia
duecuoritalia@gmail.com
Criado por Carolina Lopes - Identidade Visual
Caricatura da marca: Zeco Rodrigues
Política de Comentários
Assisi - Italia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

SIGA DUECUORITALIA