Por que escolhemos Perugia?

1 Jul 2017

 

Quando planejamos nosso roteiro de 2011, elencamos algumas cidades que gostaríamos de conhecer, entre elas Assis, Gubbio, Spoleto, Spello, Montepulciano, Siena, Orvieto, Norcia, Lago Trasimeno e outras.

 

Perugia seria nossa base de deslocamento para essas cidades porque era bem centralizada e oferecia uma boa estrutura. Descobrimos, durante nosso planejamento, que o maior evento de Jazz da Itália o Umbria Jazz, acontecia na cidade há 44 anos.Ficamos empolgados. Mas longe de imaginar tudo o que a cidade poderia oferecer.


Perugia é uma cidade medieval, fundada pelos Etruscos há 3.000 anos e conquistada pelos Romanos no séc. III A.C. Preserva tesouros do seu rico passado como a Rocca Paolina, Fontana Maggiore, Catedral de São Lorenzo, Pozzo Etrusco, Galeria Nazionale dell’Umbria, Cappella di San Severo além de outros patrimônios.

 

Também é conhecida por abrigar a fábrica de chocolates Perugina, criadora do famoso bombom Baci. Esta uma das razões pela qual a cidade realiza a Eurochocolate, o evento mais importante da Europa sobre este saboroso alimento, e que acontece anualmente em outubro. 

 

É sede de importantes universidades como  L’Università degli Studi di Perugia, uma das mais antigas do país, fundada em 1308, e atualmente com 22 cursos superiores, e a  Università per Stranieri di Perugia, que é a mais antiga instituição da Itália com foco no ensino da cultura e da língua italiana (onde vamos estudar).

 

É a capital da Umbria, região é conhecida como “o coração verde da Itália”, e pelos seus 8.500 km² de superfície, existem muitos borgos medievais, campos de girassóis, trufas brancas, negras e oliveiras.

O evento Frantoi Aperti, com início em outubro, celebra a colheita das azeitonas e produtores da região abrem suas portas ao público para a  degustação e acompanhamento do processo de fabricação do azeite. 

 

Além de tudo isso, Perugia é a cidade onde moram nossos amigos Piero e Rita, um casal de sicilianos que nos receberam em seu

B&B Percorso Verde, e nos apresentaram esta bela cidade cheia de surpresas e com grande potencial turístico.

O fato de Perugia não estar entre os grandes roteiros a torna mais tranquila e um pouco mais barata, fatos que não pudemos ignorar nesse primeiro momento.

Poderemos contar mais sobre a cidade quando estivermos morando lá. Arrivederci!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

© 2017 Due Cuori in Italia
duecuoritalia@gmail.com
Criado por Carolina Lopes - Identidade Visual
Caricatura da marca: Zeco Rodrigues
Política de Comentários
Assisi - Italia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

SIGA DUECUORITALIA