A calorosa Palermo

3 Jul 2017

Decidimos conhecer a Sicília por influência dos nossos amigos Piero e Rita e, depois que começamos a pesquisar o roteiro, encontramos tantos lugares lindos e surpreendentes que ficamos empolgados.

Começamos por Palermo, cidade que nasce em 734 a.C com os Fenícios e continuou sendo fenícia  até à primeira guerra púnica (264-241 a.C)  quando a Sicília foi conquistada pelos Romanos.

É Patrimônio Mundial por ser um exemplo de sincretismo sociocultural entre as culturas Ocidental, Islâmica e Bizantina. Uma mistura visível na forma deslumbrante da sua rica arquitetura, que varia do estilo árabe e normando ao barroco e art nouveau.

 

No verão, uma das principais praias frequentadas pelos moradores de Palermo fica a 13 km, em Mondello. Fomos até lá conhecer e encontramos uma grande estrutura, com restaurante, cabines para troca de roupa e guarda de pertences, além de cadeiras de praia e guarda-sois. Tudo muito organizado e extremamente limpo.

 

Uma atração que não encontramos em nenhum guia turístico é o teatro de marionetes siciliano (L'Opera dei Pupi Siciliani). Surgiu em Nápoles na metade do século XIX e, alguns anos depois, chegou na Sicília, onde a tradição é mantida com paixão por alguns grupos, entre os quais a Família Argento. Esta arte é um dos patrimônios culturais da humanidade eleitos pela UNESCO.

 

O Teatro Massimo di Palermoinaugurado em 1897 é a maior sala de espetáculos da Itália e o terceiro maior da Europa, com capacidade para 1.381 espectadores. Possui um teto retrátil que se abre no verão, durante os concertos. O teatro oferece visitas guiadas nas quais é possível conhecer a história de sua construção e conhecer diversas de suas salas.

 

O Duomo di Monreale, construído no século XII, é mais um patrimônio da humanidade na cidade de Palermo, que está ao lado de um mosteiro beneditino de estilo sarraceno. O interior da catedral reluz através de seus lindos mosaicos que retratam cenas do velho testamento.Uma das maiores atrações da Sicília.

 

A gastronomia é um caso a parte, um bom exemplo é a  Anticca Focacceria S. Francesco que foi fundada em 1834, é até hoje uma referência na cidade. Provamos algumas iguarias famosas do local como o Arancini, que lembra nossa coxinha, mas não é!  Além disso, monumentos históricos, mercados, palácios e ruas as peculiares completaram este passeio inesquecível.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

© 2017 Due Cuori in Italia
duecuoritalia@gmail.com
Criado por Carolina Lopes - Identidade Visual
Caricatura da marca: Zeco Rodrigues
Política de Comentários
Assisi - Italia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

SIGA DUECUORITALIA