Foco na mudança!

9 Jul 2017

 

Não foi só uma paixão pela Itália que nos fez tomar a decisão de sair do país. Houve também uma necessidade de mudar a vida.

A nossa situação não era ruim. Ao contrário, nosso trabalho nos deu e nos dá uma condição confortável, mas esse conforto não foi suficiente para nos sentirmos plenos.


A sensação e a vontade de fazer algo maior para nós mesmos começou a incomodar. Nossa primeira tentativa de mudança foi tentar uma transferência de cidade (já que nossa empresa nos dava esta oportunidade).

 

Porém não deu certo, ficamos desmotivados e, junto com essa frustração, sentimos a necessidade de tomar uma decisão que fosse transformadora para nós; algo com o que sonhar, desejar e se sentir vivo.

Uma decisão que trouxesse de volta o brilho nos olhos, o frio na barriga, o desconhecido e o inesperado.


Quando conhecemos a Itália, sonhamos com a possibilidade de poder morar lá e pensamos: por que não? Já tínhamos em mãos o mais difícil que era a minha cidadania italiana.


Nesse jogo das decisões estão presentes nossas crenças e valores, nas quais nos baseamos para edificar a vida, e por meio delas podemos ser os artesãos do nosso destino.

 

Todos os dias tomamos algum tipo de decisão, seja grande ou pequena, fácil ou difícil, arriscada ou não.

 

Pesquisamos e calculamos os recursos financeiros, as necessidades práticas e traçamos minimamente nossos objetivos. E nossas decisões, neste momento, têm um foco muito claro para nós e continuarão a serem tomadas diariamente para poder viabilizar nosso sonho.

 

“Em nossas mãos reside parte das possibilidades de chegar a ser o que realmente queremos ser, ou de nos tornarmos uma pobre versão de nós mesmos.” (autor desconhecido)

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

© 2017 Due Cuori in Italia
duecuoritalia@gmail.com
Criado por Carolina Lopes - Identidade Visual
Caricatura da marca: Zeco Rodrigues
Política de Comentários
Assisi - Italia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

SIGA DUECUORITALIA