© 2017 Due Cuori in Italia
duecuoritalia@gmail.com
Criado por Carolina Lopes - Identidade Visual
Caricatura da marca: Zeco Rodrigues
Política de Comentários
Assisi - Italia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

SIGA DUECUORITALIA

Desapego: doar, vender e reciclar

13 Jul 2017

Por que temos a necessidades de acumular tantas coisas?

 

Não tenho a resposta. Talvez para preencher espaços vazios, busca de felicidade, cultura materialista, se sentir responsável pelas coisas  adquiridas… não sei. O que sei é que possuímos muito mais do que precisamos. Penso que deveríamos trocar o prazer de ter pelo prazer de viver.


Há tempos, eu e o Ricardo, estamos praticando o desapego, compramos somente o essencial, e buscamos investir em experiências que nos tragam significado a vida.


Não foi uma prática premeditada ou discutida; simplesmente não deixamos que nossos pertences fossem nos definindo. Despertamos para o fato de sermos mais importantes que isso.


Mas agora, a necessidade de desapegar radicalmente chegou,  não para os bens adquiridos comercialmente como calçados, roupas, acessórios, móveis, eletrodomésticos, casa ou carro.


Foram para aquelas duas caixas de fotos pesadas que carregamos em todas as mudanças, os livros preferidos, os souvenires que trouxemos de lugares especiais, os CDs que guardamos mesmo sem ouví-los, a coleção de discos de vinil, as nossas cartas de amor, etc, enfim, de nossos registros de vida.

 

E por fim, chegou aos amigos, a família, as conexões que criamos ao longo de nossa jornada até então.


As caixas de fotos deram trabalho, afinal são histórias, percursos vividos com orgulho e saudade. Foi preciso controlar as emoções e ter a coragem de dizer adeus para algumas delas.

 

Outras serão compartilhadas com a família, e aquelas muito especiais, irão conosco no cantinho da mala, afinal de contas, ninguém é de ferro!!!
Desapego gera incômodo, reflexão, envolve mudanças de posturas, valores e atitudes. Decisão tomada.                                                          Estou separando tudo para organizar um bazar aqui em casa “família vende tudo”.

 

O que ficar depois disso, será encaminhado para quem precisa. Outras coisas que realmente não servem mais pra nada, envaremos para reciclagem. Com certeza estaremos mais leves!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload