© 2017 Due Cuori in Italia
duecuoritalia@gmail.com
Criado por Carolina Lopes - Identidade Visual
Caricatura da marca: Zeco Rodrigues
Política de Comentários
Assisi - Italia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

SIGA DUECUORITALIA

Os primeiros sabores na Itália

12 Jul 2017

Falar de comida italiana é com certeza, um grande prazer. Adoro cozinhar, sou curiosa, me aventuro em receitas e não vejo a hora de me encontrar com novos ingredientes. Ao contrário do que parece, o menu italiano vai muito além da pizza e macarrão. Tem suas particularidades em cada região. Uma lembrança marcante sobre o assunto, aconteceu em Perugia, em 2011 durante nossa primeira viagem.


Estávamos hospedados no B&B do Piero que nos indicou a Vineria La Fraschetta, para tomar um vinho e comer alguma coisa. Decidimos aceitar a sugestão, já que ainda não estávamos familiarizados com o bairro. O lugar era simples, bem decorado, com algumas mesas pra fora e resolvemos sentar. Dissemos ao Glauco, dono do estabelecimento, que Piero nos havia indicado o local e ele, muito simpático, disse que faria um mix de queijos e bruschetas e nos sugeriu também o vinho, ok!

 

O vinho era perfeito e os queijos, deliciosos!

 

Mas quando chegou a bruscheta… Era só de tomate! Como assim! Disse pro Ricardo. Viemos até aqui pra comer bruscheta de tomate?


Depois olhei direito para o prato e me deparei com um tomate vermelho sangue, lindo, nunca tinha visto nada igual, com folhas gordas de manjericão por cima e quando dei a primeira mordida não acreditei naquele sabor. O tomate mais doce e saboroso que eu havia comido na vida, uma das melhores bruschetas que já provei, até hoje.

 

De volta ao Brasil, estava com uma ideia fixa de encontrar tomates para fazer bruscheta e compramos tomates de todos os tipos possíveis, sobretudo os orgânicos. Comemos muitas bruschetas, mas nenhuma como aquela…


Depois disso, entendi porque minha avó sempre reclamou do tomate do Brasil. Senti muito por ela porque nunca mais retornou ao seu país e não pôde mais provar desta iguaria que é o tomate italiano.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload