© 2017 Due Cuori in Italia
duecuoritalia@gmail.com
Criado por Carolina Lopes - Identidade Visual
Caricatura da marca: Zeco Rodrigues
Política de Comentários
Assisi - Italia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

SIGA DUECUORITALIA

Civita di Bagnoregio, a cidade que morre

12 Jul 2017

Este passeio foi mais uma dica, de última hora, dos nossos amigos de Perugia, onde sempre nos hospedamos. De Perugia até Civita di Bangnoregio são 84 km.

 

Chegamos sem saber o que iriamos encontrar, não estava no nosso roteiro, não havíamos pesquisado a respeito, e a surpresa acabou dando mais charme para a cidade que é conhecida como La città che muore (a cidade que morre). Nos sentimos eufóricos com a vista, mal conseguíamos tirar as fotos tamanha era nossa curiosidade de chegar até lá.

 

Antigamente ela era um único território, já teve cinco portas de acesso, mas ficou isolada após sofrer com terremotos e desmoronamentos no ano de 1695. Não bastasse isso, foi construída sobre uma montanha de argila conhecida como Tufo e sofre permanentemente com erosões causadas pelo vento e pela chuva.

 

Dizem que um dia desaparecerá, mas enquanto isso não acontece podemos desfrutar de suas belezas pitorescas. A estrada antiga foi a ruínas e, em 1965, foi construída uma passarela em concreto, que é o único meio de chegar a cidade. Carros não passam.

 

Atravessá-la não leva muito tempo e traz belas surpresas, como o conjunto montanhas de argila branca que a cerca, chamado Valle dei Calanchi, e vários cantinhos charmosos com alguns estabelecimentos comerciais. Tem jeito de cenário e o foi para o filme Pinocchio em 2009 (direção de Alberto Sirone com Bob hoskins no papel de Geppetto). Por aqui também passou São Francisco de Assis, que fazia suas orações na Grotta di San Bonaventura e tem também a Basílica de San Donato.

 

E para quem quiser aproveitar mais deste pequeno e charmoso borgo medieval, também pode se hospedar em lindas instalações que são de tirar o fôlego como a Corte della Mestà.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload