Bevagna, a cidade medieval

14 Jul 2017

Considerada um os borgos medievais mais belos da Itália, é uma cidade de 5.068 abitantes localizada na província de Perugia e que se tornou município em 90 a.C. Estivemos lá em julho de 2011 e o Mercato delle Gaite, um evento sobre a cultura medieval, já havia terminado.

 

Porém, alguns laboratórios (oficinas) preparados para a festa, ainda estavam funcionando e recebendo turistas para saborear, conhecer e experimentar os segredos das artes medievais. Tivemos a sorte de poder conhecer alguns como o trabalho com a seda num incrível tear medieval, as velas de cera de abelha, a fábrica de sinos e a oficina de papel artesanal. 

 

 

Ficamos impressionados com a preservação dos equipamentos e com a recepção e atenção dos mestres que nos conduziram a uma viagem no tempo. Um trabalho feito com amor e dedicação para a preservação da história. Sentimos uma grande emoção em poder vivenciar essa experiência e, com certeza, retornaremos para conhecer o Mercato delle Gaite.

 

Abaixo, um vídeo que ilustra o trabalho do laboratório de papel artesanal, feito como era em 1200, com farrapos de tecido. Fomos recebidos por um dos mestres deste ofício, que foi muito gentil e falava bem devagar, de forma explicativa, para que os turistas estrangeiros pudessem acompanhá-lo. Aproveite para treinar um pouco o seu italiano!

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

© 2017 Due Cuori in Italia
duecuoritalia@gmail.com
Criado por Carolina Lopes - Identidade Visual
Caricatura da marca: Zeco Rodrigues
Política de Comentários
Assisi - Italia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

SIGA DUECUORITALIA