© 2017 Due Cuori in Italia
duecuoritalia@gmail.com
Criado por Carolina Lopes - Identidade Visual
Caricatura da marca: Zeco Rodrigues
Política de Comentários
Assisi - Italia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

SIGA DUECUORITALIA

Mudança para uma suíte e passagem comprada

17 Jul 2017

Cumprimos mais duas importantes etapas para realizar nosso sonho: compramos a passagem aérea e mudamos para a suíte. Etapas que, há meses, enfeitavam e ilustravam as paredes de casa e, acima de tudo, nos lembravam do que era necessário fazer para o sonho virar realidade. 

 

Organizar uma mudança de casa é sempre muito cansativa mas já estávamos bem preparados. Com bastante antecedência vendemos e doamos moveis, eletrodomésticos, objetos e roupas, além de enviar muita coisa para a reciclagem. 

No fim, não sobrou muita coisa porque só as nossas roupas irão conosco. Ficou fácil.  

 

É uma mudança radical mas estamos felizes, confortáveis e bem acolhidos em nossa nova residência temporária. Pessoas maravilhosas vivem aqui. Compartilhamos alguns espaços da casa e um pouco da rotina cotidiana como preparar a comida, fazer as refeições, lavar a roupa e depois cada um entra no seu quarto (no nosso caso, uma suíte) e nossa privacidade está suficientemente garantida. 

 

Também compramos a passagem para o dia 14 de setembro. É aniversário do Ricardo, um dia estranho pra se despedir.

Ao mesmo tempo pensamos em nosso futuro, que depende das atitudes do presente, e esta é uma delas. Tenho que ir primeiro. 

A mudança traz incômodos e oportunidades mas, somente quem está disposto a experienciar poderá saber se será bom ou ruim.

 

Encontramos a melhor oportunidade de preço e comodidade para este dia e não hesitamos em comprá-la.

Tudo se acelera neste momento: o aperto no coração, as despedidas e providências.  A sensação é de que estamos correndo sem descanso.

Corpo e mente sentem; estamos mais preocupados, cansados e resolvendo diariamente pequenas coisas para que tudo dê tudo certo.

 

Não é tão simples quanto parece e uma mudança de país exige uma série de burocracias, desapegos, decisões e renúncias que, acredito, façam muitos desistirem da ideia. Porém, estamos determinados e isso nos dá força e alento na hora do cansaço.

Não podemos e não queremos perder o foco.

Hoje abri o livrinho de pensamentos e lá estava... Que mensagem!

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload