© 2017 Due Cuori in Italia
duecuoritalia@gmail.com
Criado por Carolina Lopes - Identidade Visual
Caricatura da marca: Zeco Rodrigues
Política de Comentários
Assisi - Italia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

SIGA DUECUORITALIA

Os alimentos nas vitrines: um desfile de sabores e cores

5 Sep 2017

Uma coisa que sempre chamou muito a nossa atenção, todas as vezes em que estivemos na Itália, foram as vitrines de comida. Não estamos falando de vitrines dentro dos estabelecimentos, falamos de vitrines de rua. 

Num primeiro momento sentimos um mix de deslumbramento com estranheza pois não temos o costume, aqui no Brasil, de exibir a comida dessa maneira. Porém, não precisamos de muito tempo para conseguir compreender e admirar o jeito que o italiano tem para lidar com os alimentos.

 

O país, além de ter a fama da boa gastronomia, é o criador do Slow Food, movimento que inicialmente defendia apenas o prazer de estar a mesa, apreciar a comida e diminuir o ritmo da vida contemporânea, e que ganhou status pela iniciativa de promover e valorizar o patrimônio histórico dos alimentos produzidos localmente. Com isso, trouxe de volta velhos costumes que mudaram os hábitos de muitos países da Europa.

 

Os alimentos tomam conta das vitrines e disputam beleza com as melhores lojas de moda. São tratados como devem ser: artigos de luxo. Com texturas e cores que se confundem com obras de arte, ficamos loucos para devorá-las. Sempre voltamos das nossas viagens com 3 ou 4 kg a mais, felizes e sem arrependimentos.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload