Economizando (muito!): o mercado de usados

4 Oct 2017

Eu não sabia que o mercado de objetos usados era tão importante aqui na Itália. São diversas lojas, enormes e com tudo que você possa imaginar. 

Uma amiga aqui de Perugia me viu comprando pratos e procurando outras coisas para casa e disse: - Por que não compra usado?

E eu respondi: - Porque não sei onde encontro esse tipo de loja!

Imediatamente ela me pegou pelo braço e me levou para conhecer algumas lojas, onde encontrei tudo o que precisava.

As sessões são muito grades: desde louças, talheres,objetos de de coração, luminárias, camas, sofás e eletrodomésticos. E a sessão de roupas é uma das maiores e mais diversificadas.

 

Não bastasse isso, comprei uma tostadeira de pão que estava nova, na caixa e muito barata. Perguntei sobre a garantia e a funcionária me disse que eu poderia levar e teria 3 dias para devolver, se eu não gostasse do produto.

Chegando em casa fiz o teste, funcionou, mas achei que estava esquentando muito. Resolvi devolver.

Cheguei na loja e disse que eu não havia gostado, devolvi a tostadeira e recebi o dinheiro de volta. Simples assim! Perfeito! 

Gostei tanto do negócio que já fiz o meu cartão, que dá direito a descontos especiais e acúmulo pontos para trocar em compras (e não é cartão de crédito). Muito legal, não é?

 

Fica a dica de Due Cuori in Italia: mesmo para quem vem somente a passeio, aqueles casacos bem quentes e de qualidade custam pouco.

Eu não perdi tempo e já comprei o meu para o inverno. Assim que o Ricardo vier definitivamente não precisará trazer muitas roupas, principalmente as mais volumosas e pesadas.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

© 2017 Due Cuori in Italia
duecuoritalia@gmail.com
Criado por Carolina Lopes - Identidade Visual
Caricatura da marca: Zeco Rodrigues
Política de Comentários
Assisi - Italia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

SIGA DUECUORITALIA