© 2017 Due Cuori in Italia
duecuoritalia@gmail.com
Criado por Carolina Lopes - Identidade Visual
Caricatura da marca: Zeco Rodrigues
Política de Comentários
Assisi - Italia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

SIGA DUECUORITALIA

Rita ensina como tostar as castanhas no fogão

12 Nov 2017

O Natal se aproxima e as comidas típicas já começam a fazer parte das mesas italianas. Já mostramos uma outra receita tradicional que você pode ver novamente aqui

 

Hoje a Rita nos mostra como fazer essa castanha de um jeito diferente do que estamos acostumados no Brasil, uma alternativa simples e que confere um outro sabor, muito diferente da castanha cozida na panela de pressão. Eu experimentei e posso dizer que é uma delicia. 

 

Além disso, para quem gosta da língua italiana, ouvir a Rita falando é muito legal pois ela fala devagar e é bem didática. A tradução resumida está logo abaixo do vídeo. 

Primeiro, você precisa usar de uma panela com furos, pode furar uma velha se tiver, ou ainda utilizar uma panela de cerâmica como a apresentada no filme.

Faça pequenos cortes na parte de baixo da castanha, para que não exploda quando começar a cozinhar.

Colocar a castanha só até cobrir o fundo da panela e levar ao fogo medio para tostar.

Mexer de vez em quando e observar aquelas que começam a se abrir e a escurecer; a casca chega a ficar preta em algumas partes mas é assim mesmo.

As castanhas que estiverem bem tostadas podem ser retiradas do fogo e devem ser colocadas para repousar por 5 minutos envolvidas num guardanapo de pano, para que a casca saia com mais facilidade. Depois, é só comer.

 

Uma outra maneira de fazer as castanhas é tostá-las sobre a brasa de carvão de uma lareira como a nossa ou em uma churrasqueira.

Então, vamos lá! Pegue sua panela velha, faça uns furos e divirta-se!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload