© 2017 Due Cuori in Italia
duecuoritalia@gmail.com
Criado por Carolina Lopes - Identidade Visual
Caricatura da marca: Zeco Rodrigues
Política de Comentários
Assisi - Italia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

SIGA DUECUORITALIA

Top 10 igrejas mais bonitas de Due Cuori in Italia parte 1

15 Jun 2018

Elaboramos uma seleção das 10 igrejas mais bonitas que conhecemos até agora. Não fizemos uma classificação porque seria uma tarefa impossível, mas apresentamos as nossas considerações a respeito de cada uma.

As fotos internas são limitadas porque são proibidas, mas as imagens podem ser encontradas em sites oficiais de cada uma delas. 

  

Basilica di San Marco - Venezia

Construída entre 832 e 1094 d.C, apresenta a arquitetura clássica, romântica e gótica, com predominância da inspiração bizantina e é uma das maiores construções do gênero na Europa. O seu exterior extraordinário se deve aos incontáveis tesouros: mármores de várias cores, os cavalos de bronze, trazidos da Constantinopla em 1204 (os originais agora estão no interior), mosaicos que adornam cinco portões e o portal principal, além de colunas e baixos-relevos.

 

Por fora nos hipnotiza com a riqueza dos detalhes e por dentro nos remete a um clima de idade média. Dentro também é possível visitar o extraordinário museu e recomendamos a visita ao terraço; a vista é incrível!

 

Catedralle Santa Maria dei Fiori - Firenze

Esta obra prima é o resultado de um trabalho que se estendeu por seis séculos.

Seu projeto básico foi elaborado por Arnolfo di Cambio, no final do século XIII, e sua fachada teve de esperar até o século XIX para ser concluída. Apresenta uma cúpula de 45,5 metros de diâmetro, projetada por Filippo Brunelleschi e capaz de resistir a raios, terremotos e a passagem dos séculos.

 

É muito bonita por fora, mas por dentro são poucas as obras de arte; apenas alguns vitrais e o afresco do Juízo Final. Recomendamos a subida até a cúpula que oferece uma espetacular vista panorâmica de Florença e das colinas da Toscana.

 

Cattedrale di Sant'Antonio di Padova

A basílica é um edifício gigantesco sem um estilo arquitetônico definido, embora os traços românicos e góticos sejam predominantes. Suas cúpulas revelam a influência bizantina. No interior, o estilo se torna ainda mais complexo, com numerosos monumentos funerários e altares renascentistas e barrocos, decorados com esculturas e pinturas.

 

Esta basílica nos surpreendeu porque a sua fachada de tijolos não apresenta indícios do que encontraremos lá dentro. É de uma beleza estonteante, nossos olhos não tem descanso, percorrendo incansavelmente por todos os detalhes desta obra de arte. Não podemos fotografar lá dentro por isso não temos as imagens.

 

Duomo di Milano

A catedral tem 157 m de comprimento e 109 m de largura. O interior tem cinco naves com uma altura que chega aos 45 metros, divididas por 40 pilares. Possui um transepto com três naves. O estilo predominante da catedral é o gótico flamejante que é do período final da arquitetura gótica, assim chamada porque seus aspectos mais característico são os ornamentos florais que lembram a forma de flamboyants. 

 

A construção do edifício começou em 1386 e em 1813 foi finalizada, mais de quatrocentos anos após o início das obras. Porém, no século XX, julgou-se necessário trocar as cinco portas da fachada, o que só foi concluído em 1965.

Bela no seu conjunto dentro e fora, recomendamos uma visita no terraço de onde é possível observar de perto todos os detalhes desta obra de arte e vislumbrar o panorama da cidade de Milão

 

Duomo di Monreale 

É uma das mais importantes construções sacras da cultura normanda na Itália. Se localiza na cidade de Monrele, na Sicília, e foi construída a partir de 1174.

Para a decoração foram chamados mestres árabes, venezianos e bizantinos especializados na técnica do mosaico (a igreja inteira é decorada com mosaico), uma obra impressionante e de excepcional valor artístico. Foi utilizada como locação para o filme Irmão Sol, Irmã Lua, de Franco Zeffirelli (1972).

Recomendamos uma visita ao Mosteiro Benedetino que fica ao lado do Duomo.

 

Hoje paramos por aqui, as outras 5 logo serão publicadas até breve!

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload