Talassoterapia o que é isso?

3 Jun 2019

Os italianos são loucos por praia, e durante o verão é o lugar mais disputado por aqui. Mas, não é só para se refrescar e pegar um bronze. As praias fazem sucesso também porque eles acreditam nos benefícios que a água do mar pode fazer pelo organismo.

 

A chamada "Talassoterapia" é muito difundida na Itália e outros países europeus. Mas o que é?

É uma terapia da absorção de substâncias contidas nas águas de fontes termais ou do mar (oligoelementos e sais) e promove a restauração do equilíbrio orgânico, ajudando o corpo a tornar-se mais forte e resistente a agressões externas.

 

E não há nada melhor do que passar uns dias junto ao mar para se beneficiar e prevenir muitas doenças. mesmo com um simples mergulho, a massagem da água ativa a circulação, a água salgada libera o trato respiratório e reduz as formas alérgicas. Veja alguns dos benefícios:

 

Para os pulmões:

Inalar o ar do mar, que contém uma quantidade de sais minerais, como cloreto de sódio e magnésio, iodo. O cálcio, potássio, bromo e silício, liberam as vias aéreas e os pulmões se beneficiam.

Isto, em resumo, alivia alergias respiratórias como a sinusite e a asma. Na convalescença de resfriados e outras doenças respiratórias, além de problemas causados ​​pelo tabagismo e intoxicação por agentes químicos.

 

Para os ossos:
As substâncias contidas na água do mar, ajudam a reduzir as dores causadas por luxações, torções, fraturas, artrose, dores nas articulações, osteoporose, espondilose, doenças reumáticas, raquitismo e outras.

 

Para a pele:
Com o mar, a incidência de algumas doenças e alergias cutâneas é reduzida como a psoríase, eczema, dermatites ou acne seborréica

 

O mar para... todo o resto
Graças ao mar, condições anêmicas, doenças ginecológica e hipotireoidismo melhoram.

Muito importante, o mar também ajuda a combater estados depressivos e também parece melhorar o metabolismo ou fortalecer o sistema imunológico.

 

A retenção de água é reduzida e o excesso de fluidos é eliminado através da pele e da urina. As pernas parecem incrivelmente esvaziadas e se beneficiam disso. O corpo parece mais seco e isso acontece porque o metabolismo funciona melhor.


Com a pressão da água no corpo, a temperatura e o movimento, a circulação sanguínea se beneficia disso.
Movimentar-se na água ou nadar melhora o tônus ​​muscular, remove o estresse e melhora a mobilidade nas articulações bloqueadas por formas de artrite.

 

Aqui na Itália exitem centros termais que oferecem diversos tipos de tratamentos com a água e alguns são subsidiados pelo sistema de saúde para quem tem indicação médica.

 

Saiba mais em portaleterme.com

 

Bóra fazer talassoterapia!! 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

© 2017 Due Cuori in Italia
duecuoritalia@gmail.com
Criado por Carolina Lopes - Identidade Visual
Caricatura da marca: Zeco Rodrigues
Política de Comentários
Assisi - Italia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

SIGA DUECUORITALIA