O café da manhã na Itália. Bem diferente do nosso.

2 Sep 2017

No Brasil associamos o consumo do café, principalmente na parte da manhã, acompanhado de um salgado como pão na chapa, pão de queijo, pão com frios, torrada, queijo branco, etc. Estamos falando do nosso tradicional café da manhã, que eu adoro, e é a minha refeição predileta.

 

Se você gosta dele como eu, deve procurar se hospedar em hotéis que ofereçam o café da manhã ao seu gosto. Geralmente são denominados como continental, americano, tropical, inglês ou pequeno almoço.

 

Os italianos não tem o hábito de comer muito pela manhã, apenas um café puro com algo doce, de preferência um cornetto (que conhecemos como croissant) com geleias ou Nutella e só. Os pães salgados são consumidos no almoço, junto das refeições, e são servidos como acompanhamento de uma entrada ou até mesmo em pratos principais.

 

Passamos algumas vezes por esse tipo de situação quando nos hospedados em B&B (bed and breakfast), e ficamos com aquele desejo de um pãozinho com manteiga ou qualquer coisa salgada para acompanhar o café.

 

Frutas também ficam de fora desse menu mas, não se preocupe, o que você não vai comer no café manhã, comerá no almoço.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

© 2017 Due Cuori in Italia
duecuoritalia@gmail.com
Criado por Carolina Lopes - Identidade Visual
Caricatura da marca: Zeco Rodrigues
Política de Comentários
Assisi - Italia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

SIGA DUECUORITALIA