© 2017 Due Cuori in Italia
duecuoritalia@gmail.com
Criado por Carolina Lopes - Identidade Visual
Caricatura da marca: Zeco Rodrigues
Política de Comentários
Assisi - Italia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

SIGA DUECUORITALIA

Os meios de transporte na Itália

7 Aug 2017

Encontramos um vídeo bem completo da Loescher Editore video, que fala sobre os meios de transporte na Itália.

Para aqueles que estão estudando a língua serve como exercício de escuta e, para aqueles que ainda não conhecem a língua mas tem interesse, farei uma breve tradução para que possam compreender o vídeo. 

Vale a pena para quem pretende viajar para o país e desfrutar das várias opções de locomoção.

 

Abaixo o que diz o vídeo:

 

Como se mover pela Itália?

Geralmente, nos centros das cidades anda-se a pé ou de bicicleta, o que é comum em grande parte das cidades europeias, por conta de suas estradas e ruas estreitas. Um bom exemplo onde se caminha muito é Veneza.

 

Frequentemente, na Itália, a bicicletta ou bici (bicicleta) é um meio de locomoção muito utilizado, porque custa pouco e faz bem a saúde. Além disso, é permitido transitar em praças e centros históricos onde automóveis e ônibus são proibidos.

Em muitas cidades já existem pontos de aluguel e ótimas ciclovias. Porém, para as bicicletas, também pode existir o problema de estacionamento.

 

Mas, se precisar de transportes públicos, existem os treni elettrici (trens elétricos) e autobus (ônibus) que, normalmente, são lentos nas grandes cidades. E na maior parte do país é muito comum encontrar ônibus e automobili (carros) a gás, que não poluem o meio ambiente.

 

Existem também os ônibus que viajam nas águas; são os vaporetti (barcos), taxi (barco menor) e gondole (gondolas) que transportam milhares de turistas durante todo o ano. Para se locomover de uma costa a outra e pelas ilhas italianas existem os traghettos (balsas), também conhecidos com ferry boat, que são grandes e transportam muitos carros ao mesmo tempo. Assista ao nosso vídeo 

 

Se precisa viajar entre uma cidade e outra, existem os trens regionale (regionais) ou de alta velocità (alta velocidade), que chegam a 300 km/h. Para andar de trem é necessário comprar um bilhete, que pode ser adquirido em uma das biglietterie automatiche (bilheterias automáticas). Antes de embarcar valide seu bilhete, procure nas telas de chegadas e partidas qual é o seu binario (plataforma) e aguarde.

 

Outra opção é viajar in macchina (de carro) pelas autoestradas, que são excepcionais, ou de avião. Boa viagem!

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload